24 outubro 2006

primeira estorieta número 1 da Medicina paradoxal

Um velho sábio oriental fez-me perceber que eu não era tão feliz quanto supunha. Deveras. Falou-me dos antigos. De como era bom. Memórias que só ele.

Felicidade?

[Ele] Pegou-me pelo braço. E pra que servem braços senão para puxá-los de cima abaixo!, reflexionou. Olhou-me através dos óculos.

– Dê-me cá sua língua. Hm. – observou da esquerda para a direita, revolveu. Tirou algo do bolso de sua bata. Fincou-me uma agulha.

- Ai, ai, caralho!!!

- Olha a língua, menino – o velho respondeu em tom austero, e inadvertidamente arrancou-ma de supetão, como se arrancasse rabo de bicho.

[A partir de então, não mais falarei.]

- É que você fala demais, e quem muito fala dá bom dia à dragão. – “não seria cavalo?” - eu pensei.

Alegou serem meus raciocínios obtusos e abstratos. Desprezíveis segundo a matemática TAO. Disse-me que uma gota acrescida à outra não resultava em duas gotas. Mas que nem por isso 1 + 1 resultaria 1, pois os números, eles mesmos, não se unem fisicamente, exceto se pensarmos que 1 + 1 dê 11. Subitamente pareceu concordar com seu novo raciocínio, ou não, pois anotava em seu bloco de notas símbolos e ideogramas de cima para baixo, da direita para a esquerda.

“Ele deve ser ao contrário, talvez não se importe de colocar os pingos nos is, talvez nessa lógica TAO os pontos finais vêm no início da frase, talvez, o que é mais certo, ele pense por imagens, porque escreve deste modo, como uma criancinha”.

Então ele coçou a cuca com seu lápis. Olhou-me fixamente e perguntou-me se eu conhecia um tal de JUNG.

- ...

a – balbuciei, mas o que eu queria mesmo dizer era “nem de vista”.

* * * *

Milagrosamente ele me entendeu. Arrancou-me por isso os olhos.

- Estes não prestam. Dê-me suas unhas: sujas. Os dedos! Deixe-me extrair-lhe a próstata... O sexo. SENTE-SE MELHOR?

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso de extrair próstata, ou mesmo de sentir o toque, melhorar a dor, ou deixar cientificamente analisarem o cu é Ocidental demais... quanto as figuras, é mais fácil perder a paciência do que tentar entendê-las... rs...

Anônimo disse...

Vocês dois são simplesmente geniais!!! Como se já não bastasse escrever posts maravilhosos, os comentários...

hauhauahauhaua

Amo demais.

Beijos,